O SALIPI

O Salão do Livro do Piauí – SALIPI, realizado anualmente desde 2003, é o principal evento da Fundação Quixote e integra o circuito cultural das principais Feiras e Bienais de Livros do Brasil. O evento acontece sempre no mês de junho em Teresina e tem duração de uma semana.

O SALIPI iniciou como um experimento de alguns professores que resolveram juntar-se e organizar um evento literário, mesmo sem a menor experiência em organização de eventos de qualquer tipo. O sucesso foi retumbante, e desde então vem apenas aumentado de ano a ano.

A grande diferença do SALIPI para as demais feiras e bienais internacionais do Brasil está no fato desse evento acontecer anualmente de forma itinerante com a realização de Salões Regionais. Alguns dos principais eventos realizados pela Fundação Quixote no interior do Estado são: Salão do Livro Regional de Valença/SALIVA; Salão do Livro Regional de Parnaíba- SALIPA; Salão do Livro Regional de Elesbão Veloso; Seminários de Leituras entre outros cursos de atualização na área educacional com foco na leitura e formação de leitores.

O SALIPI proporcionou à Fundação Quixote atuar em outras áreas, sempre ligadas ao universo do livro, como a Editoração de livros de autores piauienses; Festival Nacional de Violão do Piauí (FENAVIPI); Concertos lítero-musicais para estudantes de Teresina desde o ano 2000, com a finalidade de descobrir novos talentos na área literária e musical.

AVISOS IMPORTANTES

– O Salão do Livro do Piauí não realiza parceria alguma com vendedores de cursos, coleções de livros ou similares. Nossos representantes utilizam apenas os canais oficiais de comunicação do evento: “E-mail”, Facebook, Instagram e a seção “Contato” do Site. Em caso de dúvida sobre alguma proposta recebida, entre em contato pelo e-mail contato@salipi.com.br

– O visitante fica ciente de que, ao entrar no recinto de exposições onde se realiza o Salão do Livro do Piauí, fica autorizado aos organizadores o uso de sua imagem pessoal captada no evento, assim como a de menores ou pessoas sob sua responsabilidade ou tutela legal para uso em todo e qualquer material de fotos, vídeos, documentos, meios de comunicação, campanhas promocionais e institucional, destinadas à divulgação ao público.