XII Concurso Jovens Escritores

Concurso estimula jovens e valoriza lendas piauienses

Em 2017, o Concurso Jovens Escritores, realizado pelo Sistema ODIA de Comunicação em parceria com a Fundação Quixote, traz como tema as lendas do Piauí. A iniciativa tem como objetivo estimular a leitura e a escrita entre crianças e adolescentes do Estado, além de reconhecer jovens talentos das letras.

XII Concurso Jovens Escritores

XII Concurso Jovens Escritores

Nesta XII edição, os trabalhos deverão abordar por meio de desenhos e textos as lendas do Bumba Meu Boi, Cabeça de Cuia, A lenda do Castelo e Zabelê. Em cada categoria, dividida de acordo com a série dos alunos, a proposta a ser trabalhada busca estimular o debate das lendas, sua importância e a correlação das mesmas com questões atuais, como a violência contra a mulher.

Serão premiados os três primeiros colocados em cada uma das quatro categorias, além do professor orientador, que poderá concorrer ao prêmio com um texto dissertativo sobre “A importância das lendas para a cultura do Piauí”. Os vencedores ainda terão seus trabalhos publicados em caderno especial do Jornal O DIA.

“O Jovens Escritores é um projeto consolidado e que cumpre a missão de manter vivo entre nossos jovens leitores o desejo de escrever e discutir temas relevantes para o Piauí. O DIA e Salipi abraçam o Jovens Escritores com afinco e muito carinho a cada ano”, destaca a diretora executiva de ODIA, Renata Miranda.

CLIQUE AQUI E VEJA O REGULAMENTO