“Nosso objetivo é encher esses corredores de gente que quer aprender”, afirma Kássio Gomes
4 de junho de 2018
Contação de histórias será feita em libras no Salipi
6 de junho de 2018
Mostrar todos

Salipi traz palestra de Raphael Montes, referência em literatura suspense

Seguindo com uma programação de palestras, música e atividades culturais, o Salão do Livro do Piauí- Salipi oferece ao público hoje, às 19h, a palestra do autor carioca Raphael Montes. Além do autor, a programação de segunda conta ainda com aula de preparatório para o Enem no turno da tarde, e show da Cooperativa dos Músicos, às 20h30.

Referência quando o assunto é o gênero de suspense na literatura, Raphael fala sobre “Crime, Verdade e Ficção” no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí- UFPI, que fica no Espaço Rosa dos Ventos. Ele é autor de Dias Perfeitos, Jantar Secreto, O Vilarejo e Suicidas.

A música também está presente no Salipi antes do início das principais palestras, com pocket show que recepciona o público no Cine Teatro.

Somada à programação cultural, o Salão conta ainda com stands de livros, café gourmet, praça de alimentação e atividades voltadas para o público infantil. “Todo o acesso ao evento é gratuito, e esperamos que assim possamos reunir o maior número de pessoas durante os dias de Salipi. É realmente um Salão para o povo”, lembrou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade responsável pelo evento.

Realizado pela Fundação Quixote, em parceria com a UFPI, o Salipi tem patrocínio do Governo do Estado, da Caixa e da Prefeitura Municipal de Teresina.

A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento: www.salipi.com.br