Shows - Palco Marcus Peixoto

A 16ª edição do Salão do Livro do Piauí, Salipi, conta com o Palco Marcus Peixoto, espaço dedicado a apresentação de músicos piauienses. Durante todos os dias a partir das 18h haverá apresentações de uma variedade de estilos musicais, da música clássica ao forró, do reggae ao cordel, do rock ao folguedo, MPB, blues, dentre outros.

O objetivo do Palco é divulgar a música produzida no Estado. “É dar oportunidade para os músicos piauienses que estão em atividade. Vamos privilegiar muita banda autoral de todos os gêneros musicais. Um evento como o Salipi existe para fomentar a atividade cultural e um dos critérios é renovar a programação e dar oportunidade aos que ainda não se apresentaram”. Ressalta o organizador do Espaço, Marco Antonio.

Passarão pelo palco esse ano, Monise Borges, Os Caipora, Gabriel, o Pensador, Os The Pé Inchados,Cooperativa dos Músicos do Piauí, Yuri, Banda de Pífanos, Caju Pinga-Fogo, Alma Roots, Bia e os Becks e Banda Eiva, dentre outros.

O Palco é uma homenagem ao publicitário Marcus Peixoto, grande agitador cultural do Estado. “O Marcus contribuiu muito para o cenário musical piauiense. Ele organizou grandes eventos de música no Piauí e projetou muitos músicos”. Destaca, o organizador do Espaço.

No Salipi, antes do início das principais palestras, o público conta também com Pocket Shows, que são shows de curta duração para animar o público. 

“Nos anos anteriores a receptividade do público foi muito boa. Como o público é variado é importante que as apresentações sejam variadas também. Muita gente vai para o Salipi com o objetivo de ver uma coisa e acaba descobrindo outras. A grande sacada é apresentar novidades. Como diz Gilberto Gil “O povo sabe aquilo que quer mas também quer aquilo que não sabe”. Finaliza, Marco Antonio.

CLIQUE E FAÇA DOWNLOAD DA PROGRAMAÇÃO