Salipi faz homenagem a Marcus Peixoto no lançamento da edição 2012

Com Lulu Santos, em uma das prévias do Piauí Pop, em 2004

Com Lulu Santos, em uma das prévias do Piauí Pop, em 2004

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) fez homenagem ao publicitário Marcus Peixoto durante o lançamento da edição 2012, realizado na noite desta quarta-feira (18) no Palácio da Música. Falecido no início de abril, o produtor cultural e idealizador do Piauí Pop e mantinha parceria com o evento literário.

A cada edição do Salipi, o Piauí Pop realizava promoções para interagir com o público jovem, unindo música e literatura. Antes do Salão, escolas eram visitadas pelo Intervalo Pop, que cresceu e virou Caravana Pop, com recitais de poesia e shows musicais na hora do recreio. Além disso, durante o Salipi, cada noite de evento era encerrada com o Quintal Pop. Bandas piauienses se revezavam no palco, incrementando a programação do evento.

No Piauí Pop, um estande do Salipi inseria os participantes no universo da leitura e convidava a todos para a edição seguinte do Salão do Livro do Piauí. A parceria durou de 2004, quando o Piauí Pop nasceu no Jockey Club, a 2009, na sua última edição, no Atlantic City Club.

O professor de dança Helly Batista, que nos deixou em março, também foi lembrado pela organização do Salipi 2012.

Fonte: G1