Sebrae reafirma parceria com a Fundação Quixote para Salipi 2013

Reunião com diretores do SEBRAE-PI

Reunião com diretores do SEBRAE-PI

Na tarde da última segunda-feira (22/04), membros da Fundação Quixote, responsável pela organização do Salão do Livro do Piauí- Salipi, Luiz Romero e Edilva Barbosa, reuniram-se com o diretor superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, o gerente de unidade de atendimento e mercado, Francisco Holanda e o Gerente de Unidade e Gestão Estratégica, Carlos Jorge Gomes.

O encontro reafirmou a parceria entre o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Salipi para este ano. “Sem a participação do Sebrae ficaria muito difícil concretizar o Salão”, aponta Luiz Romero, membro da Fundação Quixote. Mário Lacerda definiu o Salipi como um “evento importante”, e destacou sua importância para o Piauí.

Para este ano, o Sebrae busca a capacitação dos livreiros, tanto os formais quanto os informais. ” O Sebrae respondeu a um chamado cuja demanda é o livreiro formal e informal. Essa demanda de conhecer melhor o mercado e suas nuances, incluindo um projeto de capacitação e formalização”, explicou Luiz Romero.

Além das dificuldades que o evento encontra todo ano, o professor Luiz Romero lembrou ainda que Teresina continua sem um centro de convenções, o que dificulta a presença de palestrantes que não falam português. “A logística de trazer alguém que precise de tradução simultânea é impossível”, lamentou.

Em sua décima primeira edição, o Salão do Livro do Piauí será realizado de 2 a 9 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II e contará com palestrantes locais e nacionais. O Salipi terá como homenageado o escritor, Manoel Paulo Nunes.