UFPI e Fundação Quixote se reunem para discutir a 13° edição do Salipi

Dando continuidade à parceria que se iniciou em 2014, a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) reuniu-se na manhã desta quarta-feira (11) com os membros da Fundação Quixote com o intuito de discutir a realização do Salão do Livro do Piauí (Salipi), que ocorrerá entre os dias 05 e 14 de junho de 2015, no Espaço Rosa dos Ventos.

Reunião na UFPI

Reunião na UFPI

Estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; o Professor Luís Romero, representante da Fundação Quixote; a Superintendente de Comunicação da UFPI, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado; o Coordenador de Comunicação da UFPI, Maurício Santana; a Prefeita Universitária, Gabriela Pinheiro; o representante da Superintendência de Comunicação da UFPI, Renan Marques; o Presidente da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio Ribeiro; o Diretor da Rádio FM Universitária, Prof. Dr. Paulo Fernando Carvalho; os Coordenadores da PREUNI João Messias Freitas Melo e Pedro José Gomes Rodrigues; e a Editora Executiva da EDUFPI, Cassandra Virgínia Santana.

Na ocasião foram discutidas melhorias e aumento na infraestrutura, e sugeridos meios de envolver mais a comunidade universitária com o evento. Em 2014, o Salipi contou com 60 stands, e neste ano pretendem ampliar a quantidade.

Para o professor Luis Romero, a parceria com a UFPI é de fundamental importância. “A UFPI tem uma estrutura magnífica, pretendemos ajustar e melhorar algumas coisas, como fazer um anfiteatro para as crianças e envolver mais a comunidade universitária”, afirmou.

O Reitor falou sobre a dinâmica que consiste em trazer a comunidade teresinense para dentro da Universidade e aproximar a comunidade acadêmica ao Salipi. “Desde que assumi a Reitoria, tinha a ideia de fazer esse contato com a fundação Quixote e trazer o Salipi para a UFPI. É importante para movimentar a Universidade e trazer a comunidade externa para conhecer a Instituição. Desde o início abraçamos essa ideia, e esperamos continuar com essa parceria”, pontuou.

Em 2015, o historiador piauiense Monsenhor Chaves será o grande homenageado da 13ª edição do Salipi.