Salipinho e Concurso literário são as novidades do Salipi 2019
26 de maio de 2019
Geraldo Azevedo fará show em Teresina no encerramento do Salipi 2019
31 de maio de 2019
Mostrar todos

Salipi 2019: Atividades começam nesta sexta-feira

A solenidade de abertura da 17º edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e do 22º Seminário Língua Viva será realizada nesta sexta-feira (31) no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), às 19h, com o show do Grupo Som do Piauí, formado por artistas que cantam músicas de piauienses que foram imortalizadas por grandes artistas nacionais.

De 31 de maio a 9 de junho, no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na UFPI, o público poderá conferir uma programação diversificada com Feira de Livros, Bate-papo Literário, apresentações artísticas, culturais e diversas palestras. Dentre os nomes confirmados estão os jornalistas Francisco José, Xico Sá; para o público jovem, destaque para as escritoras Débora Aladim e Paula Pimenta; as feministas, Djamila Ribeiro e Joice Berth; o escritor e Digital Influencer, Fred Elboni, o cordelista Bráulio Bessa, o professor e doutor em linguística, Rimar Segala, além de autores piauienses. O show de encerramento no domingo, 09 de junho, será com o cantor Geraldo Azevedo.

Dentre as novidades deste ano, destaque para o Salipinho, espaço com atividades voltadas para o público infantil com contação de histórias, cineminhas, leituras, peças teatrais e muito mais. Com o tema “A leitura engrandece a alma”, o Salipi vai homenagear a escritora Cecília Mendes.  Serão lembrados ainda o centenário das obras: Pandora de Da Costa e Silva; Cidades Mortas, de Monteiro Lobato e Carnaval, de Manuel Bandeira.

Edição: Marco Antônio Vilarinho
Jornal O Dia